A cirurgia plástica da região íntima pode ser indicada para melhorar a aparência dos genitais. Esse tipo de cirurgia só pode ser realizada após os 18 anos de idade, ou após o desenvolvimento completo da genitália feminina. A cirurgia plástica na região íntima feminina pode ser procurada por razões estéticas ou emocionais, como para o rejuvenescimento ou harmonização da região. O procedimento é realizado em aproximadamente duas horas, e a recuperação também é rápida.
Quando um paciente realiza a lipoaspiração, a gordura retirada das áreas em excesso é usualmente descartada. No caso da lipoescultura, essa gordura é reutilizada em outros procedimentos que podem auxiliar o corpo do paciente a se tornar mais harmonioso. Os enxertos de gordura são então inseridos em outras partes do corpo, de forma a dar novos formatos para a silhueta do paciente.
O procedimento se dá através da injeção de gordura nas partes do corpo desejadas, como o bumbum, os seios, o quadril e até mesmo o rosto.
Após o procedimento é fundamental que o paciente fique em repouso de dez a quinze dias, sem forçar as áreas envolvidas no processo cirúrgico. O resultado final é completamente visível após três meses do pós-operatório.
A correção cirúrgica da cicatriz é indicada para melhorar alterações do aspecto de uma cicatriz prévia como irregularidades, posição no corpo, textura, tamanho ou cor, proporcionando uma maior harmonia no local tratado. O resultado pode variar de acordo com as características da cicatrização de cada paciente. A cirurgia de correção de cicatriz destina-se a minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante.
É realizada em qualquer parte do corpo, em cicatrizes mais graves ou quando outros tipos de tratamentos estéticos isoladamente não são suficientes. Dependendo de cada caso, pode ser feita em consultório ou em centro cirúrgico e necessita de cuidados específicos para ter a melhor recuperação possível.
É um tratamento que visa o estímulo de renovação da pele, seja para melhorar sua textura ou manchas. Por isso é muito indicado para tratamento de melasma, sardas, cicatrizes de acne, olheiras com componente pigmentar, rugas finas, poros dilatados etc. Geralmente é realizado em sessões quinzenais a mensais e por um período que varia de acordo com cada caso.
Através da aplicação de ácidos sobre a pele, é possível retirar camadas danificadas e promover o crescimento de uma superfície lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.
Após realizado o procedimento, é importante evitar a exposição ao sol, uma vez que a pele mais sensível. O uso de filtro solar é altamente recomendado para pacientes que passam por esse procedimento. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de novas manchas e outros danos.
Através do uso do ácido hialurônico, objetiva-se restaurar o contorno alterado com o envelhecimento ou harmonizar as proporções do local.
Com ele, consegue-se devolver o volume perdido com a idade e resgatar o formato e proporções originais. A substância também é eficiente para dar um novo formato às mãos paciente, preenchendo o local.
E saiba mais sobre o universo da cirurgia plática e outros procedimentos