Quando um paciente realiza a Lipoaspiração, a gordura retirada das áreas em excesso é usualmente descartada. No caso da Lipoescultura, essa gordura é reutilizada em outros procedimentos que podem auxiliar o corpo do paciente a se tornar mais harmonioso. Os enxertos de gordura são então inseridos em outras partes do corpo, de forma a dar novos formatos para a silhueta do paciente.
O procedimento se dá através da injeção de gordura nas partes do corpo desejadas, como o bumbum, os seios, o quadril e até mesmo o rosto.
Após o procedimento é fundamental que o paciente fique em repouso de dez a quinze dias, sem forçar as áreas envolvidas no processo cirúrgico. O resultado final é completamente visível após três meses do pós-operatório.
A correção cirúrgica da cicatriz é indicada para melhorar alterações do aspecto de uma cicatriz prévia como irregularidades, posição no corpo, textura, tamanho ou cor, proporcionando uma maior harmonia no local tratado. O resultado pode variar de acordo com as características da cicatrização de cada paciente. A cirurgia de correção de cicatriz destina-se a minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante.
É realizada em qualquer parte do corpo, em cicatrizes mais graves ou quando outros tipos de tratamentos estéticos isoladamente não são suficientes. Dependendo de cada caso, pode ser feita em consultório ou em centro cirúrgico e necessita de cuidados específicos para ter a melhor recuperação possível.
E saiba mais sobre o universo da cirurgia plática e outros procedimentos