how to make your own site

MAMAS E PEITORAL

Dependendo do objetivo, existem vários tipos de cirurgias plásticas que podem ser feitas no peitoral e nas mamas, sendo possível aumentá-los, diminuí-los, levantá-los e até mesmo reconstruí-los.

O tratamento dessa região é comumente realizado em mulheres, mas também pode ser feito em homens, dependendo do caso. Conheça os nossos procedimentos.

MAMOPLASTIA

A Mamoplastia é um procedimento cirúrgico que visa a modificação do formato das mamas, de forma a torná-las mais harmoniosas com o restante do corpo. Existem várias modalidades para essa cirurgia: ela pode ser de aumento, redutora, reparadora e reconstrutiva, dependendo da necessidade do (a) paciente. Antes da cirurgia é necessário realizar exames laboratoriais, mamografias e ultrassonografias da mama, de forma a indicar a condição clínica do (a)  paciente.

O procedimento varia de acordo com a finalidade. Para o aumento dos seios, as próteses de silicone são as opções mais comuns. Para a redução, o cirurgião realiza a retirada do excesso de gordura, glândula e pele da região. Para reposicioná-las, realiza-se a Mastopexia. No caso da cirurgia reparadora e reconstrutiva, outros processos serão executados. Por esse motivo, é fundamental que o (a) paciente consulte o cirurgião e o explique com detalhes a sua queixa. 

GINECOMASTIA


A Ginecomastia é uma condição que leva ao aumento excessivo das mamas de pacientes do sexo masculino. O crescimento ocorre devido a desequilíbrios hormonais ou ao aumento de peso, mas para cada caso existe uma solução.

A Lipoaspiração é uma das soluções quando se trata de mamas com conteúdo gorduroso. Se houver excesso de pele associado, este deve também ser retirado. A ressecção cirúrgica também é uma opção indicada para casos em que há aumento das mamas devido ao aumento das glândulas mamárias. Cada um dos processos apresenta um quadro pós-operatório diferente e o exame clínico permitirá definir qual a melhor opção de tratamento.

CORREÇÃO DE CICATRIZES

A correção cirúrgica da cicatriz é indicada para melhorar alterações do aspecto de uma cicatriz prévia como irregularidades, posição no corpo, textura, tamanho ou cor, proporcionando uma maior harmonia no local tratado. O resultado pode variar de acordo com as características da cicatrização de cada paciente. A cirurgia de correção de cicatriz destina-se a minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante.

É realizada em qualquer parte do corpo, em cicatrizes mais graves ou quando outros tipos de tratamentos estéticos isoladamente não são suficientes. Dependendo de cada caso, pode ser feita em consultório ou em centro cirúrgico e necessita de cuidados específicos para ter a melhor recuperação possível. Esse procedimento é uma opção para os pacientes que apresentam cicatrizes após o lifting cervical.

MICROAGULHAMENTO

É um tratamento em que são realizadas microperfurações na pele através do uso de microagulhas.
As perfurações estimulam a geração de colágeno e elastina, que levam à regeneração e maior firmeza da pele. Além disso, o tratamento permite a renovação da superfície da pele, como é o caso de poros abertos na região da face.
Os resultados podem ser vistos após a primeira sessão de microagulhamento, com o rejuvenescimento da pele, a diminuição das rugas e linhas de expressão e diminuição dos poros dilatados.

DRUG DELIVERY


Este é um tratamento realizado com um aparelho dermógrafo para facilitar e potencializar a penetração de medicamentos através da pele, além de ativos, vitaminas e fatores de crescimento . Os medicamentos aplicados variam de acordo com o objetivo do tratamento. Por isso, tem utilidade em diversos casos como: tratamento de rugas, manchas como o melasma, flacidez, cicatrizes de acne e outras, estrias e crescimento capilar.

Assine a nossa Newsletter

E saiba mais sobre o universo da cirurgia plática e outros procedimentos